A guaraiense Celene Pereira da Silva, de 28 anos, que participou pela 8ª vez da Corrida Internacional de São Silvestre no último dia 31 de dezembro, conseguiu concluir a 95ª edição da prova mais importante da América Latina em 34º lugar entre as competidoras com idades a partir de 25 até 29 anos, concluindo o histórico percurso de 15 quilômetros em 1 hora, 28 minutos e 35 segundos.

 

Celene, que viajou juntamente com a delegação de atletas que representaram o Tocantins, não subiu ao pódio, mas pode se orgulhar de ter conseguido terminar o trajeto na posição 332 (classificação geral). Vale destacar que ela não iniciou o percurso no mesmo horário da elite feminina, já que estava no pelotão geral, formado por amadores e profissionais que largaram após a elite masculina.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Celene representou muito bem o Estado do Tocantins e também a cidade de Guaraí.

 

Com mais de 35 mil competidores inscritos, a São Silvestre 2019 foi dominada pelos quenianos mais uma vez. Brigid Kosgei foi a grande vencedora da prova feminina, com o tempo de 48 minutos e 54 segundos. Na prova masculina, decidida nos últimos metros, a vitória ficou com Kibiwott Kandie, que completou o percurso em 42 minutos e 59 segundos, batendo ainda o recorde da prova.

 

Apesar do ótimo resultado, Celene, que não se dedica integralmente as corridas de rua, fala que poderia ter feito melhor. Ela já chegou a terminar a São Silvestre entre as 7 melhores da sua faixa etária em 2006. “Não tive muito tempo para treinar, devido às provas de fim de ano na faculdade, mas poderia ter feito mais. Amo correr, mas não me considero profissional”, explica a guaraiense.