O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Saboinha Júnior (Solidariedade) e o ex-presidente da Casa de Leis e candidato a prefeito nas últimas eleições de 2016, Cláudio Alencar (PDT), anunciaram nesta semana uma aliança para a disputa eleitoral do município, que acontece em outubro.

 

Os dois já haviam declarado que são pré-candidatos a prefeito, mas agora vão andar juntos até as convenções partidárias, que acontecem entre os meses de julho e agosto. Na prática, ambos mantêm suas pré-candidaturas e o que estiver “mais cotado” nas pesquisas internas, será o cabeça de chapa do grupo.

 

Cláudio, que recentemente saiu do PSB, após 16 anos como filiado, possui uma chapa formada com pré-candidatos a vereador, assim como Saboinha Júnior. Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não haverá evento para a formalização da aliança, já que as aglomerações devem ser evitadas.

 

Saboinha foi anunciado como pré-candidato a prefeito em dezembro do ano passado, durante um evento promovido pelo Solidariedade em Guaraí. Claudio ingressou no PDT atendendo convite do prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).