A rede de laboratórios Sabin, com unidades tocantinenses em Guaraí, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Gurupi, promove até 31 de março deste ano uma ação com foco na arrecadação de absorventes. A ideia é que os itens de higiene pessoal sejam doados para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Conforme explica Gabriel Cardoso, gerente-executivo do Instituto Sabin, braço social da empresa de medicina diagnóstica, a campanha “Dignidade Menstrual” é uma iniciativa apoiada pelo grupo há dois anos e que apenas no ano passado possibilitou a doação de aproximadamente 1.300 absorventes no Tocantins.
Como aderir à campanha?
Qualquer pessoa interessada pode aderir à campanha procurando uma unidade Sabin mais próxima de sua casa, onde é possível fazer a doação do absorvente. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3215-3532 ou através do e-mail do Instituto Sabin: [email protected].
Números da pobreza menstrual no Brasil
Conforme levantamentos recentes, a pobreza menstrual afeta, no Brasil, 28% das pessoas de baixa renda na faixa etária entre os 14 e os 45 anos, o equivalente a uma população de 11,3 milhões de habitantes. Uma parcela de 40% dessas mulheres se encontra na faixa etária entre os 14 e os 24 anos.