Equipes da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO) iniciaram na última semana os serviços de manutenção na rodovia estadual TO-434, que liga Guaraí a Itaporã do Tocantins (41Km de extensão). O acesso é bastante utilizado para que se dirige a região rural conhecida como “Canto da Vazante” em Guaraí.
Conforme apurado, os trabalhos possuem prazo de até 20 dias para serem concluídos e incluem patrolamento, revestimento primário e alagamento da via, lembrando que o trecho não é pavimentado. Para quem vive na região, os serviços são inéditos, com qualidade jamais vista, apesar da falta do pavimento.
Acesso ao “Canto da Vazante”
Os moradores que residem na comunidade rural “Canto da Vazante” aguardam ansiosamente agora a manutenção digna do acesso a vila. Diferentemente da rodovia TO-434, sob responsabilidade do Governo do Estado, este pequeno acesso, com pouco mais de 3Km, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Berço das comitivas de cavalgadas
Conhecida por abrigar as principais comitivas de cavalgadas da região, a comunidade “Canto da Vazante” possui cerca de 150 moradores residentes. Durante as comemorações da data alusiva ao santo padroeiro no mês de setembro (São Miguel Arcanjo), a vila chega a receber mais de 3 mil visitantes.