No último domingo, 19 de novembro, quase 6 mil candidatos realizaram as provas do vestibular TO Graduado, que ofertava 1.240 vagas nos cursos de Educação à Distância (EaD) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), distribuídos em 15 cidades/polos. Em Guaraí, 450 se inscreveram para concorrer a 80 vagas, lembrando que o resultado da seleção sai no dia 27 de novembro.

 

A prova teve duração de três horas, com início às 9h15 e fim às 12h15. Os candidatos responderam 30 questões objetivas e divididas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O gabarito preliminar da prova será divulgado nesta segunda-feira, 20 de novembro, a partir das 19h e o definitivo no dia 24. Já as aulas serão iniciadas em fevereiro do ano de 2024.

 

Area com informações do vestibular

 

 

Cursos e polos de atendimento

 

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (dois anos de duração): Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

Tecnologia em Gestão Pública (dois anos de duração): Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.  

Tecnologia em Gestão do Agronegócio (três anos de duração): Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte e Palmas.

 

Sobre o polo de Guaraí

 

Todos os polos, com exceção de Palmas, onde está o campus sede, funcionam em escolas ou colégios cedidos pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). No caso de Guaraí, o polo está sediado em salas do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão. A estrutura administrativa e pedagógica funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h e no sábado de manhã, das 9h às 11h30.

 

O que é o “TO Graduado”?

 

Instituído pela Lei Estadual Nº 4.003/2022, o “TO Graduado” oferta cursos superiores de curta duração (dois até três anos) em cidades do interior do Estado e na capital Palmas. A iniciativa busca profissionalizar cerca de 8.000 estudantes até o ano de 2027, lembrando que o primeiro vestibular aconteceu em setembro de 2022. O projeto inicialmente abrangia 12 cidades e agora contempla 15.