Foram iniciados nesta segunda-feira (05/08), os trabalhos de pavimentação asfáltica do mais novo bairro popular de Guaraí, o Residencial Habitare II. No local, que possui capacidade para abrigar até 160 residências, estão sendo construídas 61 moradias em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade.

 

Conforme o engenheiro responsável pela obra, Otaniel da Silva Rocha, a previsão é de que a pavimentação seja concluída até o dia 10 de setembro. Em relação a construção das casas, o engenheiro adiantou que 70% das obras já foram finalizadas e a entrega dos imóveis deve ocorrer em até 90 dias.

 

Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaraí (2018)

Foto aérea mostra o terreno onde as moradias estão sendo construídas; imagem foi registrada em outubro de 2018.

 

Vale destacar que as obras de construção no Residencial Habitare II, situado às margens da rodovia estadual TO-431 são financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e começaram em outubro do ano passado. Parte do investimento é subsidiado pelo Governo Federal e a outra parte pelos próprios moradores.

 

Os beneficiados pelas primeiras 61 moradias foram selecionados por meio de um cadastro efetivado entre o fim de 2017 e o início de 2018. O programa recebeu a inscrição de 237 famílias. As parcelas de pagamento do financiamento possuem valor máximo de até R$ 100,00 por mês, diluídas ao longo de 10 anos.