As obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) em Guaraí devem ser concluídas até o final deste ano, é o que informou a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) nesta terça-feira (18/09), ao divulgar um balanço dos trabalhos já executados na unidade de ensino.

 

Os serviços foram iniciados em maio deste ano e compreendem a construção de um refeitório, além de melhorias na infraestrutura. A unidade, que continua funcionando normalmente, atende cerca de 500 alunos no regime integral, isso desde o ano passado. O investimento total nas obras é de R$ 534.015,00

 

Além do refeitório e das melhorias na infraestrutura, estão sendo construídas novas salas para o depósito de alimentos, lixo reciclável, banheiros, rampas de acesso e um novo setor administrativo e pedagógico. Foram adquiridos ainda novas mesas e cadeiras que serão utilizadas na área de alimentação.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Funcionando em regime integral, CEMOT tem metodologia de ensino diferenciada.

 

Destacando a importância das obras, a diretora do CEMOT, Professora Priscilla Arataque Gomes Lomazzi explicou que as melhorias físicas, aliadas a prática pedagógica, proporcionarão uma melhor dinamização da aprendizagem. “Uma escola limpa e organizada faz toda a diferença neste processo de ensino”, diz.

 

Para a secretária responsável pela SEDUC, Professora Adriana Aguiar, as obras realizadas na escola garantem aos alunos mais qualidade no ensino. “Com uma escola bem estruturada, alunos e professores ganham um ambiente adequado, melhorando consequentemente a qualidade do ensino e os resultados”, frisou.