Após retomar as aulas não presenciais com alunos do Ensino Médio, o Governo do Tocantins inicia nesta quinta-feira (10/09) a retomada das atividades à distância com os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, lembrando que as aulas presenciais continuam suspensas por conta da pandemia Covid-19.

 

A medida atinge todos os estudantes matriculados na rede estadual. No caso da rede municipal de Guaraí, que oferta o Ensino Infantil e Fundamental, as aulas não presenciais foram retomadas ainda em 1º de junho, assim como a maioria das unidades privadas, que também já retomaram as atividades à distância.

 

Neste primeiro dia de atividades não presenciais, estão sendo entregues materiais didáticos de língua portuguesa e matemática. Nos dias subsequentes serão entregues conteúdos de Educação para o Trânsito e das outras disciplinas que compõe a grade curricular, além da oficialização do roteiro de estudos.

 

Volta das aulas presenciais

 

No dia 30 de setembro um comitê formado por representantes de diversos setores governamentais deve avaliar novamente a possibilidade de retorno das aulas presenciais, situação que só deve ocorrer caso haja redução do número de casos e da taxa de ocupação de leitos hospitalares, que no momento é alta.