O pequeno Luiz Filipe Ferreira dos Santos, que nasceu no último dia 12 de maio, é o 1º “Bebê Prefeito” de Guaraí. O título foi entregue pela prefeita Professora Lires Ferneda (MDB), simbolicamente, a uma criança recém-nascida na cidade, como parte da programação da Semana do Bebê, estratégia de mobilização voltada à primeira infância, que teve início na última segunda-feira, 25 de maio.

 

“O prefeito mais jovem da história de Guaraí” é filho de Roney Leite dos Santos e Neila Ferreira do Nascimento. Ele recebeu todos os cuidados necessários ainda no útero de sua mãe, que foi acompanhada pelas equipes de saúde que atuam no município. Foram muitos exames, além é claro da rotina que toda mãe precisa ter, desde o pré-natal até o momento em que a vida chega ao mundo.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Ação realizada em Guaraí integra a semana de concientização da primeira infância.

 

Além da entrega simbólica da chave da cidade e do título de “Bebê Prefeito”, a semana do bebê de Guaraí contou com uma série de ações voltadas para a primeira infância. Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), profissionais de saúde do município usaram as redes sociais da Prefeitura de Guaraí para dar dicas e também para orientar papais e mamães da cidade.

 

Vale destacar que para o registro da foto oficial foram tomadas todas as medidas de prevenção exigidas contra a Covid-19, incluindo a utilização de máscaras de proteção facial e o uso do álcool gel 70%. A imagem foi feita dentro de um ambiente em que estavam o fotografo, o bebê, a prefeita e os pais, lembrando que a ação é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).