O atual presidente do Sindicato Rural de Guaraí (SRG), Raimundo Pessoa, retomou oficialmente as funções de secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças de Guaraí na tarde desta quinta-feira (13/06), depois de se afastar do cargo no último dia 29 de abril, quando pediu exoneração.

 

O gestor havia deixado a função com o objetivo de acompanhar os trabalhos de organização da 30ª EXPOGUARAÍ, evento realizado entre os últimos dias 31 de maio e 09 de junho em Guaraí. Enquanto esteve afastado, o cargo foi ocupado pela superintendente da pasta, a economista Marivânia Fernandes Santiago.

 

Agropecuarista e Administrador de formação, Raimundo é considerado braço forte da gestão comandada pela prefeita Lires Ferneda (PSDB) e já ocupou a função durante o governo do esposo da atual gestora, o ex-prefeito Genésio Ferneda, que por muitos anos também dirigiu o Sindicato Rural da cidade.

 

Eleição do Sindicato Rural de Guaraí

 

Perto de completar seu segundo mandato consecutivo como presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Raimundo Pessoa deve transferir o comando da instituição para uma nova diretoria no fim deste ano. A eleição deve acontecer no mês de novembro e a posse está prevista para ocorrer em janeiro de 2020.

 

Composição do Sindicato Rural de Guaraí - Triênio 2017/2019:

 

Presidente: Raimundo Nonato Pessoa da Silva

1º Vice-presidente: Carlos Roberto de Oliveira

2º Vice-presidente: Araci Pântano Pinheiro

1º Secretário: Jailon Barros Neves

2º Secretário: Paulo Felix Coelho

1º Tesoureiro: Rudimar Martelli

2º Tesoureiro: Amarildo Neves Lopes

 

Conselho Fiscal

Edilson Loss

Sidonio Terra de Oliveira

Edmilson da Silva Feitosa

 

Conselho Administrativo

Antônio Carlos Cruz Moura

Antônio Donizeth Medeiros

José Divino de Sousa Luz

 

Suplentes

Claudevino Marques Pinheiro

Wender Moreira da Silva

Pedro Lauri Cecconelo