Quatro pessoas de uma mesma família ficaram feridas após o veículo em que elas estavam sair da pista e capotar na BR-153, entre os municípios de Guaraí e Presidente Kennedy, por volta das 13h desta terça-feira (20/02). O local fica bem próximo a uma ponte “famosa” pelo alto índice de ocorrências relacionadas. Apenas o condutor do veículo saiu ileso.

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia bastante no momento do acidente, situação que pode ter influenciado o motorista a perder o controle. O veículo envolvido na ocorrência, uma caminhonete GM S10, com placas de Palmas-TO, era conduzida por um homem de 32 anos, que não teve sua identidade informada.

 

Ainda segundo as informações da PRF, o condutor, que viajava com a esposa, a mãe, uma filha e uma sobrinha, informou aos policiais que perdeu o controle, logo depois de passar pela ponte sobre o Rio Água Fria. O local é o mesmo onde duas carretas colidiram há 10 dias. Naquela oportunidade a pista chegou a ficar interditada por quase quatro horas, mas felizmente também não houve feridos.

 

Socorridos por um motorista que passava no momento do acidente, os feridos foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional de Guaraí (HRG), lembrando que a PRF informou que os mesmos tiveram ferimentos leves. Um caminhão guincho foi acionado e providenciou a retirada da caminhonete. Imagens divulgadas mostram que o veículo teve importantes avarias.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Registro fotográfico mostra como ficou o veículo depois do acidente.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Motorista perdeu o controle bem próximo a ponte sobre o Rio Água Fria.

 

Trecho perigoso:

 

Acidentes envolvendo principalmente veículos de carga são comuns neste local. O trecho já ganhou até o apelido de “ponte do acidente”, em função do elevado número de colisões e tombamentos contabilizados nos últimos anos. Somente neste ano já foram duas ocorrências. Entre janeiro e dezembro do ano passado a PRF atendeu outros quatro acidentes neste local, um deles com vítima fatal.