O Partido dos Trabalhadores (PT) de Guaraí realiza no próximo dia 08/09 a eleição para escolha do novo diretório da agremiação partidária no município. A sigla possui cerca de 300 filiados ativos e uma única candidatura ao cargo de presidente municipal, a de Wilson da Limpeza, liderança do Setor Aeroporto.

 

Em conversa com o Guaraí Notícias, Wilson explicou que o PT trabalha para lançar candidatura própria a prefeito em 2020. “Estamos nos organizando para as eleições do próximo ano. A ideia é que possamos lançar uma candidatura própria em Guaraí, mas antes precisamos eleger o novo diretório”, explicou.

 

O presidente provisório da sigla, que ocupa o cargo desde 2015, é o ex-vereador Domingos Pinheiro, conhecido como “Domigão”. Conforme o dirigente, a sigla passa por um momento de reconstrução, visando a recuperação da imagem do partido, arranhada em função dos acontecimentos de repercussão nacional.

 

Fundado na década de 1980, o PT de Guaraí comandou o Poder Executivo do município por 8 anos consecutivos, na gestão do ex-prefeito Padre Milton (2005/2008 e 2009/2012). No último mandato do ex-prefeito, a sigla contava com três vereadores na base de apoio – Domingão, Kátia Cristina e Carlos Gomes.