Estão abertas até às 23:59h da próxima sexta-feira (17/07), as inscrições para os interessados em concorrer a 44 bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni), ofertadas junto ao Instituto Educacional Santa Catarina, mantenedor da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), a partir do semestre letivo 2020/2.

 

Dos 11 cursos de graduação que a instituição com sede em Guaraí mantém, 7 possuem vagas pelo programa, direcionado para estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que possuam renda familiar adequada, além de cumprirem os critérios estabelecidos pela seleção.

 

 

Podem se candidatar as bolsas jovens e adultos que ainda não tenham concluído nenhuma graduação, que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista de instituição privada, pessoas com deficiência e professores que atuem na rede pública. A primeira chamada da seleção acontece em 21/07.

 

Em todo o país são ofertadas mais de 167,8 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas, 60,5 mil integrais (100%) e 107,2 mil parciais (50%). No Tocantins são ofertadas 914 vagas no total, 535 com bolsa integral e 379 com bolsa parcial. No caso do IESC/FAG são 16 bolsas integrais e 28 parciais.

 

Mais detalhes no site prounialuno.mec.gov.br