25 anos após a criação do bairro, que já recebeu o nome de “Setor Bueno”, a prefeita Fátima Coelho (DEM) protocolou no Cartório de Registro de Imóveis de Guaraí, nesta última segunda-feira (25/10), a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) do “Setor Nova Querência”. O procedimento antecede a entrega dos títulos definitivos, prevista para dezembro e que beneficiará 112 famílias.
Em Guaraí, 61 famílias do bairro Setor Serrinha já receberam os títulos de propriedade, ação concretizada em dezembro do ano passado. O processo de regularização, desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário do Tocantins, atualmente avança seus trabalhos nos setores Santa Helena e Novo Horizonte, mas a expectativa é de que outras regiões urbanas também sejam beneficiadas.
Além de garantir o direito a posse do imóvel para pessoas que não tinham acesso a esta possibilidade por meios tradicionais, devido a elevada burocracia e os custos cartorários, outra meta do projeto de regularização fundiária é fazer com que serviços considerados básicos possam chegar até estas comunidades, incluindo novas escolas, postos de saúde, asfalto, entre outros benefícios.
“A regularização fundiária gera mais tranquilidade para os guaraienses, pois representa segurança para todos aqueles que lutam por este direito e também para o futuro dos seus próprios filhos e netos, garantindo ainda dignidade e o sentimento de alívio ao registrar a propriedade do imóvel, deixando de lado as angústias e preocupações da clandestinidade”, destaca Fátima Coelho.