357 atendimentos foram registrados em mais uma edição de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Guaraí, que oferece consultas e atendimentos noturnos para homens do município. Desta vez o projeto, premiado durante uma Mostra de Saúde Nacional, aconteceu no Posto de Saúde do Setor Pestana, mais precisamente na noite da última segunda-feira (20/08).

 

Intitulado “Saúde do Homem: Uma partida que estamos vencendo”, o projeto guaraiense é assinado pelas enfermeiras Daltilene Ribeiro Lima Figueiredo e Laynne Katrycia Souza Lopes. A iniciativa recebeu premiação de destaque durante a 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, promovida entre os últimos dias 25 e 27 de julho na cidade de Belém, capital do Estado do Pará.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Equipe contou com a participação de vários profissionais da área de saúde, incluindo odontólogos e auxiliares de odontologia.

 

Desde março, quando ocorreu a primeira edição do projeto, foram atendidos quase 900 homens no município. Além de consultas de rotina, os postos de saúde, abertos em horário alternativo, promovem a realização de testes clínicos e exames de baixa complexidade. As datas, horários e locais de atendimento são sempre agendadas com antecedência e informadas nos postos de saúde.

 

Nesta última edição realizada no Posto de Saúde do Setor Pestana, a equipe de atendimento contou com o auxílio de 4 médicos, 7 enfermeiros, 2 odontólogos, 4 auxiliares de odontologia, 5 técnicos em enfermagem, 5 agentes comunitários de saúde e 1 operador de sistemas SUS. Dos 357 atendimentos, 99 foram na área de consultas médicas e 29 na área de odontologia.