A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta terça-feira (04/08), a íntegra de um edital que oferta bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos superiores da Faculdade Guaraí (IESC/FAG). As inscrições serão abertas no próximo dia 10 de agosto e podem ser feitas pela internet até o dia 17 deste mesmo mês.

 

O programa “Excelência na Educação” é regulamentado pela Lei Municipal Nº. 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas de estudos parciais de até 70% do valor das mensalidades e, em contrapartida, prestam serviço para o município, através de projetos de extensão universitária ou ações comunitárias.

 

O público-alvo do programa, que realiza normalmente duas seleções anuais, é formado por estudantes de baixa renda, que possuem dificuldades em custear as mensalidades, além de servidores efetivos, ou seja, concursados, que prestam serviço para a Prefeitura ou para a Câmara de Vereadores de Guaraí.

 

Os recursos que financiam o programa são oriundos de um convênio firmado com o Instituto Educacional Santa Catarina (IESC), atual mantenedor instituição de ensino privada. Na última seleção, realizada entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, mais de 100 estudantes matriculados foram beneficiados.

 

CLIQUE AQUI e veja o edital.

 

Obs.: Mais detalhes no site www.guarai.to.gov.br.