A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta quarta-feira (31/07), o edital de um novo processo seletivo que oferece bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos oferecidos pela Faculdade Guaraí (FAG). As inscrições para os interessados serão abertas nesta quinta-feira (01/08) e seguem até o dia 09/08.

 

O programa foi instituído em 2009, na gestão do ex-prefeito Padre Milton (PT) e passou por modificações com a aprovação da Lei Municipal Nº 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas parciais e, em contrapartida, prestam até 20 horas semanais de atividades de extensão ou ações comunitárias.

 

As bolsas são oferecidas duas vezes por ano, normalmente no início de cada semestre letivo, beneficiando servidores municipais concursados dos poderes Executivo e Legislativo de Guaraí, além de estudantes não-servidores. Vale destacar que os interessados devem estar regularmente matriculados.

 

A ficha de inscrição, o edital e outros documentos relacionados estão disponíveis no site da Prefeitura de Guaraí. O edital não informa o quantitativo de vagas ofertadas para este semestre letivo e nem a data de divulgação dos resultados, já que este processo dependerá da análise das documentações dos inscritos.