A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta terça-feira (04/09), os nomes dos estudantes beneficiados com bolsas de estudo parciais na Faculdade Guaraí (IESC/FAG). O edital havia sido publicado no último dia 24/07, possibilitando a inscrição dos interessados entre os dias 30/07 e 06/08. Diferentemente de anos anteriores, desta vez o processo ocorreu todo pela internet.

 

Denominado “Excelência na Educação”, o programa de bolsas foi instituído em 2009, na gestão do ex-prefeito Padre Milton (PT), mas passou por modificações em 2017, após a aprovação da Lei Municipal Nº 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas parciais e, em contrapartida, prestam até 4 horas diárias de atividades de extensão ou ações comunitárias junto ao Poder Público.

 

Em relação ao abatimento oferecido nas mensalidades ou semestralidades, até o ano passado este percentual variava entre 20% e 40%, dependendo do curso e do perfil do estudante selecionado. No início deste ano as bolsas oferecidas para todos os cursos foram de 20%, sendo que apenas um estudante que comprovou a necessidade conseguiu o benefício de abatimento fixado em 50%.

 

Os estudantes selecionados agora devem acessar o site da Prefeitura de Guaraí para baixar o Termo de Responsabilidade do programa e assina-lo. O documento deve ser entregue até o próximo dia 11 de setembro. As bolsas parciais beneficiam servidores municipais efetivos e estudantes comprovadamente carentes, desde que devidamente matriculados.

 

CLIQUE AQUI e veja relação dos classificados no Programa Excelência na Educação - Edital 2018/02.

 

CLIQUE AQUI e veja o resultado retificado e publicado no Diário Oficial do Município no dia 05/09.