O comitê gestor do “Programa Excelência na Educação” divulgou nesta quarta-feira (17/05), a lista com os nomes de 87 universitários da Faculdade Guaraí (FAG), beneficiados com bolsas de estudo ofertadas durante o semestre letivo 2017/01. O programa recebeu mais de 300 inscrições entre os dias 17 e 24 de abril, lembrando que o abatimento neste semestre será de até 20%.

 

Instituído pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Lei Municipal Nº 644/2017, a iniciativa beneficia estudantes comprovadamente carentes e servidores efetivos dos poderes Executivo e Legislativo do município, desde que estejam regularmente matriculados em cursos superiores FAG. O benefício é oferecido duas vezes por ano, normalmente no início de cada semestre letivo.

 

Apesar de já existir desde 2009, o programa passou por algumas modificações legais, que acabaram gerando atrasos no processo de inscrição e divulgação dos resultados neste primeiro semestre do ano. Dos 87 universitários beneficiados, a maior parte é dos cursos de Agronomia, com 20 selecionados, Direito, com 19 selecionados e Fisioterapia, com outros 11 selecionados.

 

A lei que regulamenta o programa é baseada num convênio efetivado entre o município e a instituição de ensino superior, que converte em bolsas de estudo os valores do aluguel do prédio público utilizado pela universidade. Em contrapartida, os selecionados pelo programa devem prestar até quatro horas diárias em atividades de extensão universitária ou ações comunitárias.

 

CLIQUE AQUI e veja a lista com os nomes de todos os 87 selecionados, divulgada no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, mais precisamente na edição Nº 271 de 17 de maio de 2017.