A Prefeitura de Guaraí, por meio do comitê gestor do “Programa Excelência na Educação”, divulgou nesta última segunda-feira (08/01), um edital que oferece bolsas de estudo parciais para servidores públicos municipais e estudantes carentes regularmente matriculados na Faculdade Guaraí (IESC/FAG). As inscrições podem ser feitas na sede da prefeitura entre os dias 15 e 22/01.

 

Instituído por meio da Lei Municipal Nº 644/2017, a iniciativa beneficia estudantes comprovadamente carentes e servidores efetivos dos poderes Executivo e Legislativo do município, desde que estejam regularmente matriculados em cursos superiores da instituição parceira. O benefício é oferecido duas vezes por ano, normalmente no início de cada semestre letivo.

 

Apesar de já existir desde 2009, o programa passou por algumas modificações no ano passado. Um convênio efetivado entre o município e a IESC/FAG converte em bolsas de estudo os valores do aluguel do prédio público utilizado pela instituição. Em contrapartida, os selecionados devem prestar até 4 horas diárias em atividades de extensão universitária ou ações comunitárias.

 

No ano passado o percentual de abatimento oferecido pelo programa nas mensalidades variou entre 20% e 40%, dependendo do curso e do perfil do selecionado. O edital não prevê data de divulgação dos resultados, já que haverá um processo de investigação social de cada um dos inscritos. O edital completo pode ser acessado NESTE LINK e a ficha de inscrição baixada AQUI.