A edição Nº 614 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, divulgada nesta última segunda-feira (07/01), traz a publicação de um edital que oferece bolsas de estudo parciais para estudantes carentes e servidores municipais efetivos, desde que estejam matriculados em cursos da Faculdade Guaraí (IESC/FAG). As inscrições podem ser efetivadas entre os dias 14 e 20/01, exclusivamente pela internet.

 

Denominado “Excelência na Educação”, o programa de bolsas foi instituído em 2009, na gestão do ex-prefeito Padre Milton (PT), mas passou por modificações na atual gestão, com a aprovação da Lei Municipal Nº 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas parciais e, em contrapartida, prestam até 4 horas diárias de atividades de extensão ou ações comunitárias.

 

Assim como já aconteceu no ano passado, todo processo de inscrição ocorrerá pela internet, por meio do site guarai.to.gov.br. Vale destacar que o candidato que não enviar quaisquer dos documentos exigidos dentro do prazo previsto, será automaticamente desclassificado, lembrando ainda que não há data fixa para divulgação dos resultados, já que isso depende da quantidade de inscritos.

 

Em relação ao abatimento oferecido nas mensalidades ou semestralidades, até o ano passado este percentual variava entre 20% e 50%, dependendo do curso e do perfil do estudante selecionado. Vale destacar que antes de se inscrever o candidato deverá ler com atenção o edital do processo seletivo, certificando-se que preenche todos os pré-requisitos para participar do programa.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do edital do Programa Excelência na Educação 2019/01.