Foram abertas no último dia 23 de julho e seguem até 06 de agosto as inscrições para formação de novas turmas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), iniciativa educacional e social do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO). Em Guaraí estão sendo disponibilizadas 70 vagas no total.
A faixa etária incluída na formação envolve crianças com idade entre 10 e 14 anos, lembrando que as vagas são distribuídas em turmas pela manhã e à tarde. Para confirmar participação é necessário preencher o cadastro no site proebom.bombeiros.to.gov.br. O resultado será divulgado no dia 07 de agosto.
Sobre o PROEBOM
O PROEBOM busca promover a educação, cidadania e prevenção de comportamentos de risco, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades práticas. Entre os principais focos está a formação ética e cidadã, com ênfase na hierarquia, disciplina e respeito. A formação tem duração total de 360 horas.
Histórico do programa
A 1ª turma de formados no PROEBOM em Guaraí concluiu o curso de formação no mês de junho deste ano. A iniciativa é recente no município, assim como a instalação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM), em funcionamento desde abril do ano passado. Ela atende 16 municípios da região.