O governador Mauro Carlesse (PHS) lançou nesta última segunda-feira (15/04), o programa “Oportunidade Jovem”, iniciativa que vai disponibilizar mais de 5 mil vagas de estágio remunerado em órgãos públicos da estrutura do Governo Estadual. As vagas serão preenchidas por estudantes a partir dos 16 anos, beneficiados com bolsa auxílio de R$ 500,00 até R$ 1.200,00 por mês.

 

O programa será gerido pela Secretaria da Administração (SECAD), que realizará um levantamento junto a todos os órgãos públicos estaduais, definindo onde há necessidade de atuação desta força de trabalho, lembrando que o estágio terá duração de até 24 meses (de 4 a 6 horas por dia), beneficiando estudantes matriculados em cursos de nível médio, técnico e superior.

 

Conforme anunciado pelo secretário Edson Cabral, gestor responsável pela SECAD, estudantes de todo o Estado serão beneficiados. As primeiras seleções do programa de estágio devem ocorrer nos próximos meses. “Nós vamos fechar, ainda neste mês de abril, parceria com uma instituição sem fins lucrativos, que será a responsável pelo processo de seleção dos estagiários”, destacou.

 

"O programa vai proporcionar uma complementação do ensino/aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto, o Governo do Estado só tem a ganhar”, explicou o governador Mauro Carlesse, que durante o lançamento do programa enfatizou ter começado sua vida profissional como estagiário.