O comitê gestor do Programa Excelência na Educação divulgou nesta sexta-feira (02/03), a lista com os nomes dos contemplados no processo seletivo que oferecia bolsas de estudo parciais a servidores municipais e estudantes comprovadamente carentes, desde que estivessem devidamente matriculados em cursos superiores oferecidos pela Faculdade Guaraí (IESC/FAG).

 

O edital que oferecia o benefício foi lançado em janeiro deste ano. Um convênio efetivado entre Prefeitura de Guaraí e IESC/FAG converte em bolsas de estudo os valores do aluguel do prédio público, que é utilizado pela instituição de ensino superior. Em contrapartida, os selecionados devem prestar até 4 horas diárias em atividades de extensão ou ações comunitárias junto ao Poder Público.

 

No ano passado o abatimento oferecido pelo programa nas mensalidades variou entre 20% e 40%, dependendo do curso e do perfil do selecionado. Nesta edição o percentual de desconto se manteve fixado em 25% do valor das mensalidades, independente do curso. A partir de agora os selecionados devem procurar a Prefeitura Municipal para assinar o termo de responsabilidade do programa.

 

Os acadêmicos selecionados também não podem acumular outros financiamentos ou abatimentos de mensalidade, incluindo o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa Universidade Para Todos (PROUNI). Caso isso ocorra, mesmo que após a divulgação do resultado, o selecionado deverá escolher entre o benefício que julgar mais interessante.

 

CLIQUE AQUI e confira a integra do resultado.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 08/03/2018:

Divulgada lista revisada de programa que oferece bolsas de estudo em Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/divulgada-lista-revisada-de-programa-que-oferece-bolsas-de-estudo-em-guarai