O Núcleo Regional do PROCON de Guaraí estreou nesta última terça-feira o Programa “PROCON em Ação”, um informativo semanal, que vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 10h da manhã, por meio das ondas da Rádio Ativa FM (87,9 MHz). A atração leva informações e tira dúvidas de consumidores e lojistas.

 

“Esta é mais uma opção de conscientizarmos e orientarmos nossos consumidores, garantindo assim o respeito e a harmonia nas relações que envolvem compra e venda em nossa cidade”, explica Maria Julia Silva Neta, chefe responsável pelo Núcleo Regional do PROCON de Guaraí.

 

Maria Júlia explicou ainda que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), fixado pela Lei Federal Nº 8.078/90, define também a necessidade da aplicação de políticas de orientação por parte dos órgãos de defesa do consumidor, além do atendimento das demandas geradas e dos trabalhos de fiscalização.

 

O PROCON do Tocantins, que passa por um processo de reestruturação em todo o Estado, vem realizando uma série de ações com a intenção de aproximar mais da sociedade. No mês passado, por exemplo, foi realizado um bate-papo com comerciantes da Associação Comercial de Guaraí (ACIAG).

 

Foto: Divulgação/PROCON de Guaraí

PROCON em Ação vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 10h da manhã, ao vivo pelas ondas da Rádio Ativa FM (87,9MHz).