A Prefeitura de Guaraí lançou nesta última sexta-feira (08/02), um edital ofertando 76 vagas de estágio remunerado (cadastro de reserva). Podem se inscrever, estudantes que estejam cursando formações de nível técnico ou superior, cujo estudo se desenvolva em Guaraí, lembrando que os selecionados atuarão em órgão indicados pelo município, incluindo instituições parceiras.

 

As inscrições podem ser efetivadas gratuitamente na sede da Secretaria Municipal da Educação de Guaraí entre 11 e 14/02 (prorrogado até dia 15/02). A seleção será realizada em duas etapas, incluindo a análise documental e do histórico escolar. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada entre 15 e 17/02 no site guarai.to.gov.br. Vale destacar que os selecionados serão chamados conforme a necessidade.

 

A bolsa oferecida pelo programa é de 60% do valor atual do salário mínimo R$ 598,80), isso para estagiários que atuem por até 6 horas diárias. Os estagiários que desenvolverem suas atividades no período de 4 horas diárias, receberão bolsa de 45% do salário mínimo (R$ 449,10). O edital prevê ainda que até 10% das vagas sejam destinadas a portadores de necessidades especiais.

 

O contrato entre os estagiários e o município, após a assinatura, terá validade de 1 ano, sendo que o termo de acordo poderá ser renovado, caso haja interesse da Administração Pública. Ao término do contrato de estágio, será ofertado ao acadêmico participante um certificado constando as horas de estágio cumpridas, nota média das avaliações de desempenho e relato das atividades executadas.

 

Programa Profissionais do Futuro:

 

Criado por meio da Lei Municipal Nº 655/2017, sancionada pela Câmara de Vereadores em 28 de junho do mesmo ano, o programa de estágio remunerado da Prefeitura de Guaraí, denominado “Profissionais do Futuro”, oferta anualmente oportunidades para estudantes que estejam cursando formações de nível técnico ou superior, cujo estudo se desenvolva no território do município.

 

Quadro das vagas de estágio ofertadas pelo programa:

 

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do edital que oferece as vagas de estágio.