Profissionais e estudantes da área da saúde serão fundamentais na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Neste sentido, o Governo do Tocantins lançou um hotsite nesta sexta-feira (03/04), visando cadastrar voluntários para esta luta, incluindo os interessados em atuar no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

“Estamos convidando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes, dentre outros da área da saúde, que não integrem nossos quadros de servidores para esta missão”, enfatiza o governador Mauro Carlesse (DEM), que chama a atenção para a necessidade, especialmente neste mês de abril.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Profissionais e estudantes podem se cadastrar com voluntários através da internet.

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), a partir dos próximos dias é esperado um aumento do número de casos confirmados de Covid-19, já que mais pessoas passarão a ser examinadas com a chegada de testes rápidos enviados pelo Governo Federal, por isso a necessidade deste apoio extra.

 

Os interessados em atender o convite emergencial devem acessar o site www.voluntarios.to.gov.br para realizar a inscrição. No cadastro é possível escolher um dos 18 hospitais mantidos pelo Governo do Estado, onde o voluntário poderá ser escalado para prestar seus serviços e ajudar a salvar vidas.