Professores da rede municipal de ensino de Guaraí começaram a publicar nesta última terça-feira (05/05), vídeos em um canal do Youtube, com a intenção de manter o vínculo com estudantes que estão sem poder assistir aulas presenciais há quase dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

A iniciativa integra uma proposta pedagógica debatida entre professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação de Guaraí, visando minimizar os impactos do distanciamento social. Nos vídeos, os professores passam mensagens de carinho e esperança, mostrando que esta fase ruim vai passar.

 

“Na minha mensagem, eu busquei acalmá-los, transmitindo a certeza de que não foram esquecidos, são queridos e amados por mim e pela escola. Estou com saudades das particularidades de cada um deles”, relata a professora Eliete Aguiar, que atua como docente na Escola Mun. Maria do Socorro Coelho Silva.

 

De acordo com o gestor responsável pela educação municipal de Guaraí, Professor Sebastião Mendes, o canal no Youtube deve continuar no ar quando as aulas forem retomadas. Os vídeos também estão sendo enviados diretamente para as redes sociais dos pais, que estão apoiando e aprovando a iniciativa.

 

Assista alguns dos vídeos já publicados no canal: