Ir além das tarefas pedagógicas do dia a dia da sala de aula, é o que faz a professora de matemática Zilda Fernandes da Luz, que trabalha na Escola Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL) de Guaraí. Por sua dedicação, ela foi homenageada pela gestão escolar e por alunos, no final do primeiro semestre.

 

Zilda é natural de Itacajá e atua na educação há mais de 30 anos. Ao longo da sua trajetória como docente, nasceu um grande amor pelo ensino e pelos milhares de alunos que passaram por suas aulas. Zilda é graduada em matemática e fez especialização em educação matemática.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Atuando como educadora há 30 anos, professora foi homenageada na escola que trabalha.

 

O seu diferencial na escola é que além de ministrar as aulas da grade básica, ela monta turmas de aperfeiçoamento, ajudando os alunos com mais dificuldade de aprendizagem. “O momento de maior alegria é quando vejo os alunos que tem dificuldades de aprendizagem se superando”, enfatiza a educadora.

 

Zilda criou um grupo de alunos monitores, que em horários opostos às aulas vão para a escola ensinar seus colegas. “Pensamos em ajudar os alunos que não conseguiam compreender a minha metodologia de ensino, formamos os jovens monitores, que apresentavam novas formas de ensinar”, esclareceu Zilda.

 

O gestor da escola, Nelson José Maciel Gonçalves, destacou a dedicação da professora Zilda e explicou que ela frequenta todas as formações oferecidas pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes. “É uma profissional comprometida, tem uma preocupação com a aprendizagem”, contou.