O professor Hadley Aguiar Lima, graduado em Letras e que atua há 9 anos como docente em escolas públicas de Guaraí, desenvolveu um método que, segundo ele, desvenda os segredos das redações que conseguiram atingir nota mil (conceito máximo) no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pensando nisso, o educador resolveu oferecer 10 vagas para uma mentoria online gratuita, direcionada para estudantes que estejam concluindo o 3º ano do Ensino Médio.

 

“As escolas, em maioria tradicionais, pregam ao estudante a expressão: senta a bunda na cadeira e estuda muito, como se realmente falassem nessa perspectiva. Porém, não ensinam aos alunos como estudar com eficiência, para depois, aí sim, cobrar resultados”, explica o professor Hadley, que baseou sua técnica de mentoria, depois de analisar 44 redações nota 1.000 do ENEM 2019, onde ele acredita ter encontrado um padrão que garantiu este conceito máximo.

 

Além de disponibilizar as 10 vagas para ajudar alunos que tenham interesse de adquirir este conhecimento de forma totalmente gratuita, preferencialmente aqueles que estejam concluindo o último ano do Ensino Médio, o professor também disponibilizou um tutorial gratuito, que pode ser baixado NESTE LINK, onde qualquer pessoa tem a possibilidade de desenvolver a técnica, mesmo aqueles que não sejam selecionados para o acompanhamento individualizado.

 

“Quem lê muitos livros e não transforma a sua realidade com esse conhecimento, apenas tem muita teoria, mas não aplica na prática. O que considero mais importante é aprender a selecionar o que realmente interessa e desenvolver produtividade. Esta construção é materializada por meio de cinco pilares: 1- entender a forma correta de selecionar e de estudar, 2- ter subsídios teóricos, 3- ter disciplina, 4- ter a prática constante de estudo e 5- ser validado”, finaliza.

 

Preencha o formulário para concorrer as 10 vagas da mentoria/tutoria online:

 

Obs.: Inscrições abertas até a próxima quinta-feira (14/05).