O Núcleo do PROCON de Guaraí promoveu na noite desta última terça-feira (25/07), um bate-papo/palestra com associados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG). O evento, realizado na sede da entidade comercial, visava promover o debate sobre leis consumeristas.

 

Conforme esclareceu a chefe do Núcleo Regional do PROCON de Guaraí, Maria Júlia Silva Neta, o bate-papo possibilitou uma aproximação entre comerciantes e o órgão de defesa do consumidor, contribuindo para esclarecer dúvidas sobre os principais direitos e deveres presentes em uma relação de consumo.

 

O bate-papo/palestra integra um conjunto de ações que será executado até o fim deste ano. “Queremos promover a harmonia entre consumidores e fornecedores. Nossa meta é orientar o comércio geral de Guaraí, em todos os segmentos, além de futuramente estar presente nos municípios vizinhos”, explicou Maria Júlia.

 

A expectativa é de que novos encontros sejam realizados nos próximos meses, oportunizando novos espaços para que os fornecedores possam tirar dúvidas, compartilhar experiências, assim como aprender mais sobre práticas simples que evitam problemas, desgaste e reclamações por parte dos consumidores.