Servidores do PROCON Tocantins promoveram uma palestra com estudantes guaraienses nesta última quarta-feira (15/08), debatendo questões que envolvem o controle de gastos e o consumo consciente. A ação foi direcionada para alunos do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL).

 

Na oportunidade, os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da unidade de ensino puderam conhecer conceitos básicos que envolvem o processo de negociação, além de entender sobre a importância do controle de gastos, evitando armadilhas que induzem a compra compulsiva e desnecessária.

 

Para a chefe de núcleo do PROCON de Guaraí, Maria Júlia Silva Neta, o momento foi oportuno para que os jovens pudessem tirar suas dúvidas e aprender mais sobre a relação entre consumidor e fornecedor. “Creio que o debate gerado levou muitas informações ao alcance dos estudantes”, disse.

 

Parceiro da ação, o diretor da unidade de ensino, Professor Nelson Maciel, destacou a importância da iniciativa, avaliando como positiva a parceria entre o PROCON e o colégio. “É importante a parceria entre PROCON e o colégio. Com certeza as orientações vão ser uteis no dia-a-dia dos alunos”, comentou o diretor.

 

Foto: Divulgação/PROCON Tocantins

Atividade de orientação envolveu a parceria entre o PROCON e a direção da unidade de ensino.