A partir do próximo dia 30 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) inicia uma série de encontros regionais que vão debater a primeira infância (do nascimento aos 6 anos de idade) em seis cidades polos tocantinenses, incluindo Guaraí, onde o evento está agendado para ser realizado no dia 13 de setembro. A abertura será no município de Miracema do Tocantins.
A programação contará com palestras, oficinas, atendimentos de saúde, serviços jurídicos e sociais, atividades de ouvidoria e controle social. 17 instituições parceiras estarão envolvidas. Além de Miracema e Guaraí, os encontros vão acontecer em Dianópolis (20 de setembro), em Gurupi (27 de setembro), em Araguatins (4 de outubro), encerrando na cidade de Araguaína (18 de outubro).
CLIQUE AQUI e veja uma cartilha com detalhes sobre o evento, incluindo datas de realização, programação e contatos para obter mais informações.
“TCE de Olho no Futuro”
Esta sequência de encontros regionais integram o programa “TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância”. A iniciativa está em conformidade com o Marco Legal da Primeira Infância (Lei Federal Nº 1.257/2016), favorecendo a troca de conhecimentos visando garantir um planejamento estratégico de ações voltadas para este período de desenvolvimento das crianças e suas famílias.
Parceiros da iniciativa
Governo do Tocantins; Tribunal de Justiça do Estado do (TJ/TO); Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO); Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO); Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS/TO); Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (SECIJU/TO); Secretaria Estadual da Educação (SEDUC/TO); Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO); Polícia Militar do Tocantins (PM/TO); Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO); Controladoria-Geral da União (CGU); Associação Tocantinense de Municípios (ATM); Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO); BRK Ambiental; Energisa; Hospital de Amor; prefeituras e câmaras de vereadores.