A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) recuperou em Guaraí na manhã desta quarta-feira (14/03), um veículo de passeio Hyundai/HB20 que havia sido furtado na capital do Estado de São Paulo no último dia 1º de março. O carro foi adulterado e seria levado para o município de Belém-PA.

 

De acordo com as informações da PRF/TO, o HB20, transportado em uma carreta do tipo cegonha, havia sido embarcado na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. O veículo apresentava indícios de adulteração, situação que acabou sendo constatada durante a fiscalização.

 

Outros nove veículos que estavam acondicionados na carreta cegonha também foram fiscalizados durante a abordagem, mas não havia em relação aos mesmos qualquer tipo de irregularidade. Diante dos fatos, o condutor da carreta foi encaminhado para a Polícia Civil e o veículo será devolvido ao seu proprietário.

 

Ainda conforme a PRF, somente nestes primeiros meses de 2018, a corporação responsável por fiscalizar as rodovias federais que cortam o território nacional já recuperou 16 veículos furtados/roubados, isso apenas no Tocantins. Grande parte das ações bem-sucedidas aconteceram durante fiscalizações de rotina.