A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta sexta-feira (30/08), por volta das 9h da manhã, um caminhão Mercedes Bens roubado há cerca de um mês no Estado de Minas Gerais. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 50 anos, abordado durante uma fiscalização de rotina.

 

De acordo com a PRF, o condutor, que não teve a identidade revelada, apresentou um documento de identificação do veículo que também possuía registro de roubo, porém em Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Poxero. Ainda segundo informado, os dados do documento eram falsos.

 

Foto: Divulgação/PRF

Apesar de afirmar que desconhecia as ilegalidades, o condutor foi preso e levado para a delegacia da cidade.

 

Questionado sobre a origem do veículo e do documento, o condutor alegou que estava apenas prestando serviço para o dono do caminhão, sendo que esta seria a sua primeira viagem conduzindo o mesmo. O motorista afirmou ainda que seguia viagem de Votorantim, interior de São Paulo até o interior do Maranhão.

 

Apesar do condutor afirmar não ter conhecimento das ilegalidades, o mesmo acabou recebendo voz de prisão pelos crimes de usos de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso foi registrado e será investigado.