A equipe de fiscalização do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí prendeu no fim da tarde deste último domingo (16/12), um motorista de caminhão que estaria realizando manobras perigosas na BR-153. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o caminhoneiro portava ainda um documento falso.

 

A abordagem ocorreu após uma denúncia anônima efetivada junto a central de atendimento 191 da PRF. O motorista profissional, que não teve sua identidade informada, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso para comprovar a origem do caminhão que dirigia.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Caminhoneiro realizava manobras perigosas é foi preso com CRLV falso em Guaraí.

 

Questionado sobre a procedência do documento, o condutor preferiu não se manifestar. Após os procedimentos de praxe, o caso foi então levado ao conhecimento da Polícia Civil da cidade, que abriu uma investigação para apurar o crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.

 

A PRF lembra que a compra de um veículo deve ser feita com muito cuidado. Para fazer um negócio seguro, o melhor caminho ainda é a prevenção. Portanto, antes de concretizar sua compra, procure tomar todos os cuidados necessários para que você saiba que aquele bem é autêntico e seu proprietário é idôneo.