Na tarde do último sábado, 06 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Toyota SW4 avaliada em mais de R$ 400 mil, com indícios de adulteração, em Guaraí. O veículo estava sendo transportado por uma carreta do tipo “cegonha” e apresentava marcações fora do padrão do fabricante.
O condutor da carreta, de 61 anos, informou que não possuía a documentação do automóvel, alegando que seria recebida posteriormente. Diante dos fatos, a PRF apreendeu o veículo e encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia Civil local, porém na condição de testemunha, para os procedimentos cabíveis.
As marcações identificadas fazem parte do Sistema de Identificação do Veículo (VIS), padrão internacional que aplica códigos, gravações ou etiquetas em componentes como chassi, motor, portas e vidros. Esse sistema permite rastrear a origem das peças, prevenir fraudes, furtos e roubos e garantir a autenticidade.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.