A Polícia Rodoviária Federal (PRF) parece ter descoberto uma nova função para a maconha. Ao que tudo indica, o entorpecente também pode ser utilizado para o tratamento capilar, pelo menos era o que descrevia a etiqueta em uma caixa de isopor apreendida com 14,2Kg da droga em Guaraí nesta quarta-feira (23/09).

 

O volume havia sido etiquetado como “produtos para cabelo” e foi encontrado no bagageiro de um ônibus que fazia itinerário entre Florianópolis (SC) e Belém (PA). O condutor do veículo informou aos agentes que não tinha conhecimento do conteúdo da caixa. Ele disse que a carga seria entregue no Estado do Pará.

 

No mesmo ônibus, os policiais encontraram ainda uma mochila contendo mais 7,2Kg de maconha e dois radiocomunicadores. Neste caso, também não foi possível identificar o responsável pelo transporte. Sendo assim, em apenas uma única ação de fiscalização, o total de entorpecentes aprendidos foi de 21,4Kg.

 

A caixa de isopor e a mochila, diante dos fatos verificados, foram apreendidas e encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil local para a continuidade dos procedimentos legais. Por via das dúvidas, vale lembrar que “maconha não faz crescer cabelo”. Além disso, seu transporte é crime, punível com prisão + multa.

 

Foto: Divulgação/PRF

No mesmo ônibus ainda foram encontrados 7,2Kg de maconha dentro de uma mochila.