Um homem de 30 anos, que possuía passagens por violência doméstica e lesão corporal, acabou sendo preso novamente nesta última terça-feira, 03 de setembro, desta vez por transportar 8,6Kg de drogas. Os entorpecentes estavam escondidos no tanque de combustíveis do veículo de passeio que ele conduzia.

 

No total, teriam sido localizados 3,8Kg de maconha, 1,4Kg de cocaína e 3,4Kg de pasta base. A PRF percebeu que poderia haver algo de anormal ao identificar um forte odor de combustível exalado no interior do automóvel, lembrando que o condutor foi parado por não ter usado a seta durante uma ultrapassagem.

 

O motorista confessou ter adquirido as drogas em Manaus, capital do Amazonas e disse que os entorpecentes seriam levados até Goiânia, capital de Goiás. Diante das informações obtidas, constatou-se, em princípio, o crime de tráfico de drogas, lembrando que a ocorrência foi apresentada junto à Polícia Civil local.

 

 

Rota interestadual

 

Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte/Nordeste do país. Apreensões do tipo são muito comuns, principalmente durante a fiscalização de veículos, incluindo ônibus e automóveis de passeio.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.