A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou em Guaraí na manhã deste último domingo (21/10), um Ford Ecosport roubado no Rio Grande do Sul em junho deste ano e que seria levado até o Estado do Pará. O veículo estava sendo transportado por um caminhão cegonha, carregado com automóveis usados.

 

A recuperação se deu durante fiscalização de rotina. Ao solicitar informações dos veículos levados pelo caminhão cegonha, os policiais notaram que os documentos relativos ao Ecosport eram falsos. Segundo a PRF, o mesmo havia sido roubado no dia 09 de junho deste ano na capital Porto Alegre-RS.

 

A fiscalização constatou ainda que os documentos falsos possuíam papel original, proveniente de uma série furtada em Ibirama-SC no dia 11 de abril deste ano. O condutor do caminhão cegonha negou conhecimento das adulterações e informou que foi contratado para fazer o frete entre Goiânia-GO e Belém-PA.

 

Diante dos fatos ilícitos apurados, o veículo e o documento falso foram apreendidos pela PRF e o condutor do caminhão cegonha conduzido até a sede regional da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde o flagrante foi devidamente registrado. O caso agora será analisado pela Justiça do Tocantins.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Além de documento falso, Ecosport possuía registro de roubo e seria levado até o Pará.