A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí registrou duas ocorrências distintas no início de agosto: a prisão de um caminhoneiro com mandado em aberto por pensão alimentícia e a recuperação de um carro furtado. Os casos ocorreram em abordagens de rotina realizadas nos dias 1º e 3, respectivamente.
Na sexta-feira (1º), por volta das 11h30, um homem de 37 anos foi detido enquanto conduzia um caminhão Volvo/FH, durante abordagem de rotina. Contra ele havia um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia, expedido pela Justiça de São Paulo (SP), com validade até fevereiro de 2028.
No domingo (3), por volta das 14h, agentes recuperaram um Chevrolet Onix branco com registro de furto datado do mês passado em Balneário Camboriú (SC). O condutor, de 33 anos, afirmou que recebeu o veículo do patrão para vender cosméticos em São Luís (MA), alegando desconhecer a origem ilícita.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.