Policiais rodoviários federais atuantes em Guaraí apreenderam em Tabocão no fim da tarde desta última quarta-feira (28/08), durante patrulhamento de rotina, um caminhão carregado de madeira. A carga estava sendo transportada desacompanhada de nota fiscal e o condutor fugiu ao perceber a presença dos agentes, se apresentando no dia seguinte, acompanhado de um advogado.

 

O caminhão foi avistado durante um patrulhamento realizado no Posto Tabocão. Ele estava estacionado no pátio do estabelecimento, aguardando para abastecer, quando os policiais resolveram checar a situação do mesmo, identificando se tratar de veículo com restrição judicial, ou seja, que não poderia estar circulando. Além desta irregularidade, as placas estavam adulteradas.

 

Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários tamb[em encontraram 90 comprimidos de "rebite" dentro do caminhão.

 

Como o condutor evadiu sem prestar esclarecimentos, os policiais resolveram proceder uma nova verificação no interior do cavalo trator, com o objetivo de tentar localizar a nota fiscal da carga. Apesar da nova tentativa, os agentes não localizaram a documentação fiscal, porém acabaram encontrando 90 comprimidos de anfetamina (rebite), droga que tem a comercialização proibida.

 

Diante dos fatos, o caso foi apresentado às autoridades competentes e o caminhão guinchado até o pátio da PRF de Guaraí. Vale destacar que o condutor, que não teve sua identidade revelada, responde por vários procedimentos criminais, a maioria pelo transporte irregular de madeira. Esta inclusive não seria a primeira vez que ele foge de uma fiscalização da PRF.