Uma carga com 69.888 latinhas de cerveja foi apreendida em Guaraí na madrugada desta sexta-feira (26/10), por volta das 3h, sendo transportada sem nota fiscal em um caminhão. A apreensão foi efetivada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que desconfiaram da atitude do condutor do veículo.

 

Segundo as informações repassadas pela PRF, a carga ilegal tinha como destino a cidade de Marabá, no interior do Estado do Pará. Ao ser parado no posto da PRF de Guaraí, o condutor do caminhão, que não teve sua identidade informada, apresentou uma nota fiscal referente ao transporte de melancia.

 

A PRF informou ainda que no momento da abordagem, o condutor demonstrou aparente nervosismo, o que acabou chamando a atenção dos policiais, que de imediato resolveram então fiscalizar a carga, se deparando com as latas de cerveja ao invés das melancias descritas na documentação fiscal forjada.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

 As 69.888 latinhas de cerveja sem nota fiscal seriam levadas para Marabá-PA.

 

Ao ser questionado pelos policiais a respeito da mercadoria por ele transportada, o condutor informou que pegou o caminhão no município de Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado. O condutor ainda confessou que de fato não possuía a devida documentação fiscal para o transporte das latinhas de cerveja.

 

Configurado o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, o caso foi encaminhado para a SEFAZ de Guaraí. Além de ter a mercadoria presa, os responsáveis pela carga podem ser multados em até 10 vezes o valor do imposto devido e responderem por um crime que prevê até 5 anos de prisão.