Mais de 200 perfumes importados foram apreendidos em Guaraí na manhã deste último sábado (08/09), durante uma abordagem de rotina. Os produtos estavam armazenados no compartimento de cargas (bagageiro) de um ônibus, interceptado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município.

 

De acordo com as informações repassadas pela PRF, os perfumes haviam sido embarcados em Goiânia-GO e seriam levados como encomenda até o município de Bacabal-MA. A PRF informou ainda que os produtos estavam armazenados em duas caixas de papelão ao lado das bagagens dos motoristas.

 

Questionado, o motorista que conduzia o ônibus não soube dizer quem despachou a carga em Goiânia. O condutor informou ainda que não sabia o que era transportando no interior dos volumes e confirmou que os itens estavam sendo levados desacompanhados de documentação fiscal.

 

Como não foi possível identificar a origem dos perfumes e nem o remetente ou destinatário da encomenda, as mercadorias importadas e sem documentação fiscal foram então apreendidas e levadas até a sede da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) de Guaraí, para a tomada das providências cabíveis ao fato.