Nesta segunda-feira, 14 de abril, um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em Guaraí, acusado de agredir sua ex-mulher, lançando um tijolo contra ela e sua nora. O suspeito estaria revoltado com uma intimação judicial que recebeu para separação de bens. Ele ainda danificou a casa da vítima e o seu carro.
Segundo a mulher, o ex-companheiro chegou bastante alterado e a ameaçou de morte. O ataque teria sido presenciado pela nora da vítima, que também foi alvo da violência. Assim que as vítimas acionaram a PM, o autor fugiu. A guarnição iniciou buscas na região e conseguiu lograr êxito, localizando-o nas imediações.
Segundo informado, o homem resistiu à prisão com empurrões e ameaças, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça, dano e resistência. Todos os crimes ocorreram no contexto da Lei Maria da Penha.
Ocorrência muito comum
Ocorrências de violência doméstica são as mais recorrentes atendidas pelas forças policiais e de salvamento no Brasil. Os casos frequentemente envolvem agressões físicas, ameaças e tentativas de homicídio/feminicídio. Um dos pontos comuns na maioria das divergências é o consumo de álcool ou de outras drogas.