Um homem foi preso pela Polícia Civil do Pará nesta última quarta-feira (19/06), suspeito de ser um dos principais fornecedores de armas de fogo para grupos especializados em assaltos à carros-fortes e bancos. Wilson Ribeiro dos Anjos, que também era investigado pela Polícia Civil do Tocantins, mais precisamente em Guaraí, foi capturado no bairro Serrinha, situado na cidade de Redenção.

 

A ação policial que resultou na prisão foi comandada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Pará e contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) do Tocantins. Wilson também é suspeito de envolvimento com crimes cometidos no próprio Estado do Pará, incluindo um recente assalto a carro-forte efetivado na própria região de Redenção.

 

As investigações apontam que Wilson também seria o responsável por realizar a manutenção e fazer adaptações nas armas repassadas para o grupo especializado em crimes contra bancos e carros-fortes. Após ser preso no Pará, o suspeito foi recambiado para o Tocantins e encaminhado até a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará

Preso no Pará, Wilson Ribeiro dos Anjos também é investigado no Tocantins.

 

Onda de assaltos à carro-forte na região de Guaraí

 

Entre fevereiro e abril deste ano foram registrados dois assaltos à carro-forte e uma tentativa de assalto em rodovias próximas ao município de Guaraí. Em todas as ações, os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram centenas de disparos contra os veículos que transportavam valores. Nos dois casos onde os roubos foram consumados, houve ainda o uso de explosivos.