O presidente da Câmara de Guaraí, Saboinha Júnior (PV), se reuniu com o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Daniel Bardal, consultando a possibilidade da instituição ser a banca realizadora do concurso público da Casa de Leis no próximo ano de 2020.

 

O encontro aconteceu na cidade de Palmas durante a última quinta-feira (31/10). Na oportunidade, ficou acertado que a Câmara de Vereadores encaminhará em breve um estudo de cargos para que a Unitins possa então elaborar o projeto do concurso público, dimensionando os custos e prazos para execução do certame.

 

Foto: Arquivo/Câmara de Guaraí

A previsão é de que o edital do certame da Câmara de Guaraí seja lançado ainda em 2019.

 

“A nossa intenção é promover o concurso com uma instituição séria e que tenha respaldo no Estado, garantindo total transparência”, esclareceu o presidente da Casa de Leis, que já havia comentando do interesse de realizar o concurso durante uma entrevista concedida ao Guaraí Notícia no último dia 05/09.

 

Além do presidente da Casa de Leis de Guaraí, Saboinha Júnior e do pró-reitor de Administração e Finanças da Unitins, Daniel Bardal, estiveram presentes na reunião a secretária geral da Câmara de Vereadores de Guaraí, Thatiane Pereira Lima e a servidora do parlamento, Ana Celia Dora da Sila.