A edição Nº 513 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, divulgada na tarde desta terça-feira (24/07), traz a publicação de um edital que oferece bolsas de estudo parciais para estudantes carentes e servidores municipais efetivos matriculados em cursos superiores da Faculdade Guaraí (IESC/FAG). As inscrições podem ser efetivadas entre os dias 30/07 e 06/08, exclusivamente pela internet.

 

Denominado “Excelência na Educação”, o programa de bolsas foi instituído em 2009, na gestão do ex-prefeito Padre Milton (PT), mas passou por modificações em 2017 com a aprovação da Lei Municipal Nº 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas parciais e, em contrapartida, prestam até 4 horas diárias de atividades de extensão ou ações comunitárias junto ao Poder Público.

 

Diferente de edições anteriores, todo o processo de inscrição desta vez ocorrerá pela internet no site guarai.to.gov.br. Vale destacar que o candidato que não enviar quaisquer dos documentos exigidos dentro do prazo previsto, será automaticamente desclassificado, lembrando ainda que não há data fixa para divulgação dos resultados, já que isso depende da quantidade de inscritos.

 

Em relação ao abatimento oferecido nas mensalidades ou semestralidades, até o ano passado este percentual variava entre 20% e 40%, dependendo do curso e do perfil do estudante selecionado. No início deste ano as bolsas oferecidas para todos os cursos foram de 20%, sendo que apenas um estudante que comprovou a necessidade conseguiu o benefício de abatimento fixado em 50%.

 

CLIQUE AQUI e confira o edital do “Programa Excelência na Educação” (2018/02).

CLIQUE AQUI e confira a lista dos selecionados no inicio deste ano (2018/01).