A Prefeitura de Guaraí convocou nesta quinta-feira (1º de março), 67 dos 80 classificados no último processo seletivo que oferecia vagas de estágio remunerado para estudantes do ensino técnico, profissionalizante e universitário do município. Denominado “Profissionais do Futuro”, o programa oferece bolsa auxílio de R$ 429,30 a R$ 572,40, dependendo da carga horária.

 

Os aprovados estão sendo chamados de acordo com a necessidade do Poder Executivo Municipal. A assinatura do termo de estágio será efetivada no dia 02/03, para os convocados que atuarão como auxiliar de sala e auxiliar de agricultura/meio ambiente e no dia 05/03 para os aprovados nas funções de auxiliar de saúde e administrativos (procedimentos e normas).

 

Criado em 2017, por meio de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores, o programa Profissionais do Futuro é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, gerida atualmente pelo secretário Sebastião Mendes de Sousa. O programa prevê ainda que o estágio tenha validade de 1 ano, prorrogável por no máximo 2 anos, contando a partir da assinatura do termo de estágio.

 

Conforme o termo de convocação, os estagiários classificados, porém não convocados nesta etapa seletiva, estarão automaticamente inseridos no cadastro de reserva do programa. Após a assinatura do termo de estágio, os estudantes atuarão em dois regimes específicos, trabalhando entre 20 e 30 horas por semana, conforme previsto no edital divulgado no dia 05/02.

 

CLIQUE AQUI e confira os nomes dos convocados para assinatura do termo de estágio.