Ainda como parte integrante da programação de eventos alusivos às comemorações do 48º aniversário de Guaraí, a Prefeitura Municipal promoveu na noite desta última quinta-feira (12/04), nas dependências da Câmara de Vereadores, uma audiência para apresentação de uma proposta de revitalização da Avenida José Lucena Noleto, mais conhecida como Avenida Fortaleza.

 

A proposta foi elaborada pelo Engenheiro de Controle e Automação Luiz Antônio Delevatti, que de forma voluntária, ou seja, sem custos para o Poder Público, se propôs a estudar e criar uma ideia conceitual de projeto. O profissional, residente em Guaraí, apresentou inicialmente duas opções de intervenção na via, uma que ele classificou como sendo mais básica e outra mais complexa.

 

Foto: Guaraí Notícias

Proposta foi elaborada e apresentada pelo engenheiro Luiz Antônio Delevatti.

 

Em relação a execução da proposta, a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) enfatizou ainda no início da audiência que o município vai buscar recursos para a efetivação do investimento. “Assim que concluirmos esta fase de debates com a comunidade, buscaremos apoio por meio de emendas parlamentares ou convênios com os governos do Estado e Federal”, explicou a gestora.

 

A avenida poderá receber um investimento estimado em quase R$ 500 mil. Entre as principais intervenções sugeridas na proposta está a padronização das calçadas, a adequação da rede de iluminação pública, instalação de placas informativas, lixeiras, bancos, além da acessibilidade para veículos, ciclistas, pedestres e cadeirantes ao longo dos 1,4 Km de extensão da via.

 

Por se tratar de um projeto que impacta diretamente na vida da comunidade dos bairros localizados ao longo da avenida, durante esta primeira apresentação, os próprios participantes sugeriram a realização de novas audiências, o que foi acatado pelo Poder Público. A intenção é a de ouvir mais opiniões dos moradores e comerciantes que vivem na região, isso já nos próximos dias.

 

Foto: Guaraí Notícias

Prefeita Lires enfatizou que após esta fase de debates, o município vai buscar recursos para realização da obra.

 

CLIQUE AQUI e confira a integra da proposta apresentada durante esta primeira audiência.